quinta-feira, 27 de maio de 2010

Pessoas interessantes - Minha opinião


"-Pessoas interessantes não têm prazo de validade - ao contrário, ficam melhores com o tempo. Diferente das pessoas simplesmente bonitas, que reúnem na sua beleza todo o seu poder - tão encantador quanto efêmero e sem profundidade."


Creio que isso funciona não só com a beleza, mas com pessoas que se consideram interessantes demais, inteligentes demais ou espertas demais. Pessoas que não sabem ser elogiadas e que a cada comentário bom, sobem num degrau e começam a te olhar de cima. Um sorriso bonito, um papo legal, um emprego bom não te fazem interessante. O que te faz é saber lhe dar com tudo isso e ter a coragem e capacidade de ser você mesmo.


"-Esforce-se em ser uma pessoa leve. Não tem nada pior do que estar ao lado de alguém emburrado, ou que reclama de tudo... Até hoje não vi nenhuma reclamação que fizesse o dinheiro entrar mais rápido, o sol ficar menos quente ou os problemas diminuírem..."

Ser uma pessoa mais leve é o mesmo que dar um passo para ser alguém mais feliz. Se tá frio, uma hora esquenta. Se tá chato, uma hora fica legal. Aproveite a companhia de quem faz questão de estar ao seu lado e tem curiosidade em saber tudo que você tem de melhor e rir com você de tudo que você tem que não é tão bom assim.


"-Experimente ser uma pessoa divertida. Dispense o ar apático que às vezes toma conta da gente. Que faz parecer que estamos imersas numa aura cinza, sem vida, sem entusiasmo. À propósito, sabem o significado desta palavra? Vem dos termos "En" (dentro), "Theos" (Deus), "Mós" (eu), ou no sentido literal, "com Deus dentro de mim". E não tem nada que torne uma pessoa mais iluminada do que isto."

Concordo. Mas acho que são realmente poucos os que merecem o melhor de você. De qualquer maneira, seja sempre o melhor de você e deixe que a vida se encarregue de fazer o processo seletivo.


"-Conte histórias da sua vida.Faça de um simples acontecimento (tipo, tropeçar em uma pedra no meio da rua) uma história engraçadíssima para ser contada para os amigos - e para qualquer um que esteja disposto a escutar."

Seja leve.


"-Dispense a inércia de fazer as coisas que se gosta ou que se deve fazer por medo. Primeiro, porque o tempo não volta e dificilmente você terá a mesma oportunidade para viver aquele momento. E, principalmente, deixe para o lado a timidez. Pague o mico da sua vida, se for o caso - geralmente só quem percebe o mico é você, e não os outros. E, se alguém perceber, ria de si mesmo. Alivia o nervosismo, os outros te acham uma pessoa bacana e de quebra você ganha uma história engraçadíssima para contar!"


Essa tendência que as pessoas tem de evitar a felicidade por causa de um risco me faz duvidar até onde alguém merece ser completo. Não desperdiçar o momento é algo muito relativo. Temos que ter certeza do que queremos e até onde você está disposto a mudar a sua vida, intensificar o seu momento e pensar no seu futuro. Seja sincero e conte suas histórias... a vida foi feita para ser vivida, cada um tem a sua, e você tem sorte se alguém estiver a fim de segurar a sua mão durante o processo. Que chama vida. Eu quero emoção. E Ponto.


"-Pessoas interessantes despertam a curiosidade dos outros. São interessantes de se conhecer e aprender com elas. O que me faz acreditar que ser interessante não é um dom, é uma opção de vida, e independe de estilos, opiniões, humores, idade..."


Assino embaixo. Existem pessoas que impressionam de cara. Outras decepcionam com o tempo.