quarta-feira, 17 de março de 2010

Piloto de Avião

Texto escrito por um aluno da 5º série da Jefferson School (Carolina do Norte)


“Quando eu crescer quero ser piloto porque é um emprego bem divertido e fácil de fazer.


Por isso que tem tantos pilotos voando por aí hoje em dia.

Os pilotos não precisam ir muito à escola

Eles só tem que aprender a ler números...

Para poder ler seus instrumentos.

Ah! E precisam saber ler mapas rodoviários também.

Os pilotos têm que ser muito valentes,

Se não eles ficarão muito assustados

Se por acaso tiver muita neblina no céu

E eles não pudessem enxergar ou então se por acaso

Cair uma asa ou um motor.

Os pilotos têm que ter olhos muito bons

Para enxergar através das nuvens...

E não podem nunca ter medo de trovões e relâmpagos,

Porque eles estão muito mais perto deles do que a gente.

Os salários que os pilotos ganham é outra coisa que eu gosto muito.

Eles ganham tanto que nem conseguem gastar tudo...

Isso porque as pessoas acham que voar é perigoso.

Só eles não acham, porque sabem que é um trabalho muito fácil.

Espero que eu não tenha enjôo ao voar,

Porque eu sinto enjôo de andar de carro...

E se eu tiver enjôo, não vou poder ser um piloto e daí terei que arranjar um trabalho.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário